quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Unidade 1 - Atividade 7

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas - MS
Unidade 1 – atividade 7
Alun(o)a: Lucimara Andrade Delmondes


Projeto Trânsito na Escola.

O Projeto pesquisado tem como justificativa melhorar a convivência entre as pessoas no trânsito, já que é necessário o homem deslocar-se de um lado para outro em busca de alimento e outros bens e serviços essenciais para a vida.
Ele foi desenvolvido por Giovanni Salera Júnior, na cidade de Gurupi-TO, denominado Projeto Trânsito na Escola, acredita que a escola e a educação possuem um papel importante e transformador e o trânsito é um assunto que deve ser abordado devido aos problemas ocorridos no trânsito das cidades.
Participará do Projeto todos os alunos do município, vários assuntos serão abordados, iniciando com a história dos meios de transporte e finalizando com o reconhecimento de virtudes importantes na vida em sociedade tais como: paciência, tolerância, responsabilidade, coleguismo, humildade etc.
Por ser um Projeto estendido a um grande número de alunos, contará com o apoio de algumas instituições como: Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Universidades locais entre outros.
Nele também encontramos uma listagem com as disciplinas que serão envolvidas no Projeto (português, matemática, física, artes, história, geografia, ciências) e também sugestões de conteúdos que poderão ser trabalhados nas respectivas disciplinas.
Algumas atividades extra-classe também serão realizadas. O projeto é bem detalhado e conta no final com uma lista de recursos materiais, didáticos e também recursos tecnológicos que serão utilizados como apoio.
Terá duração de 11 meses e a avaliação será efetuada durante todo o processo pedagógico e as informações obtidas serão utilizadas como indicativo de aprendizado e medidor através da participação e interesse dos alunos.


Fonte de pesquisa: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1539000

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto-me feliz em saber que o Projeto Trânsito na Escola que elaborei para as escolas municipais está sendo útil !!!

Giovanni Salera Júnior