quarta-feira, 9 de junho de 2010

Carta escrita no ano 2070.

Procurando despertar a reflexão sobre suas próprias atitudes no que diz respeito a preservação do ambiente em que vivem utilizei um video da Carta escrita no ano 2070, um texto publicado na revista "Crônicas de los Tiempos", de Abril de 2002.










Após assistirem o video fiz o seguinte questionamento: O que você está fazendo para tornar 2070 realidade?

Vários alunos disseram que não estão contribuindo, que ajudam a preservar o meio ambiente. Então mostrei algumas fotos que tirei da escola e das salas de aula mostrando o lixo deixado por eles, desperdício de água, paredes sujas...
As fotografias fizeram eles realmente pensarem nas suas atitudes. Concluindo a aula foi solicitado uma dissertação com o tema: O que estou fazendo para que o ano 2070 seja real.



7 comentários:

Thalita Mariana disse...

Thalita 7º "A"
Gosteii muitoo do video ,pois concientiza as pessoas para um futoroo melhor..
beeijo ♥

Unknown disse...

Eu achei isso muito incrivel , serviu para todos pararem e pensar oque pode aconteçer daqui alguns anos , também valorizar a nossa água , que esta acabando .

Mariana Martins 7°'A' .

Unknown disse...

Eu achei muito iteresante, porque concientiza as pessoas a cuidar da água, porque um dia a água vai acabar, e não vai demorar muito, pois as pessoas continuam abusando mais e mais.

Nátaly 7°ano'A'

blog dos garotos disse...

eu gostei desse video por que
eu acho que se nos não cuidar do planeta, esse video vai virar realidade.

cesar augusto
7°"A"

Unknown disse...

Professora eu gostei muito do vídeo, porque ele desperta as pessoas, que se as pessoas não cuidarem do planeta em 2070 será como o homem descreveu no vídeo .
E foi muito bom você ter passado o vídeo na nossa sala de aula porque parece que depois que você passou o vídeo, a maioria dos alunos se conscientizaram que devem cuidar e preservar o planeta terra, a água, o ar e etc.
Os alunos já começaram a fazer sua parte recolhendo o lixo do sala de aula que estava no chão e falaram que iam economizar a água e separar o lixo reciclável e levar para a APAE, para a associação fazer alguma coisa reciclando esses produtos em vez de deixarem por ai poluído o meio ambiente provocando enchentes e coisas ruins para o nosso planeta Terra .


Beijoo ‘ * Professoraa ‘ *

Mônica 7 ano “ A

rerian disse...

Eu achei que devemos ter conciencia e tudo na vida,eu acredito que no ano de 2070 a vida vai cotinuar do que esta no video.

joão pedro disse...

Eu não gostei do video porque fala de uma realidade que eu não quero viver. Não quero que meus filhos sofram com a falta de água. Não desejo passar pela experiencia contada no vídeo. Por isso é bom começarmos a cuidar melhor do nosso planeta e da nossa água.
João Pedro 7°"A"