sexta-feira, 4 de junho de 2010

Projeto de incentivo à leitura. Ação PDE.


Tendo em vista a fundamental importância da formação do leitor e realizar mais uma ação do PDE, estou desenvolvendo com meus alunos do 7º ano um projeto de incentivo a leitura. O projeto visa desenvolver a linguagem oral e escrita dos estudantes, de modo a ampliar o vocabulário, o repertório linguístico, incentivar a reflexão e o posicionamento crítico perante uma leitura.

Por meio da utilização de uma pasta, juntamente com um material de leitura e um caderno de registro, os alunos realizarão a leitura e posteriormente farão um registro sobre a mesma. No final de aproximadamente duas semanas, após todos os alunos lerem, será escolhido alguns alunos para realizar uma apresentação oral do material de leitura. Após essa apresentação, o projeto terá continuidade com a escolha de um novo material para leitura.

O texto escolhido para iniciar o projeto tem como tema principal o Bulling. A leitura terá também como objetivo alertar os alunos sobre esse comportamento que jamais deveria acontecer.





Após a leitura a aluna Mônica do 7º ano A deixou o seguinte registro:

"Eu achei interessante os depoimentos dos alunos, pois com esses depoimentos podemos ver como as pessoas se sentem quando vítimas do Bulling e evitam discriminar os colegas. Bulling é muito chato porque eu tenho certeza que ninguém gosta de ser discriminado, apelidos como: chato, gordo, nerd, burro, anta... não agradam ninguém.
Se cada um de nós fizermos a nossa parte pode ter certeza que o Bulling acabaria. Não podemos deixar de denunciar pois Bulling é um crime."



Nenhum comentário: