quinta-feira, 1 de julho de 2010

Trabalhando com música.

Utilizei a música "Racismo é burrice" do Gabriel Pensador para realizar uma atividade de Produção e Interpretação.
Os alunos assistiram ao vídeo na sala de aula através do datashow e em seguida realizaram as atividades.





Para você, essa música ajudou a refletir sobre o assunto?
O que você achou dela?
Assista novamente o video e deixe seu comentário!!




35 comentários:

Thalita Mariana disse...

Thalita 7ºA
Eu achei que o vidio concientiza as pessoas a pensar bem antes de falar ou descriminar uma pesssoas !!
é isso que eu acho.

Unknown disse...

Eu achei que o vidio é muito bom por que ele mostra que não só os negro é ladrão por que o branco que vive ao seu lado esquerdo e o negro vive do lado direito o branco pode ser o ladrão como o negro não seja racista não vai levar vc a lugar algum

Leticia disse...

leticia ocampos
7 b
eu achei muito importantepor tem gente que sofre por isso agente não pode ficar falando da cor.
e tambem tem gente que so por outro e cego tem simdromendidal tem precoceito foi isso que eu achei a musica e muito boa amusica ajundou sim

Unknown disse...

Joana 7 ano B
Eu sei , que racismo é uma coisa que esiste no mundo inteiro ,os que srofem mais são os negros por que eles são de cor diferentes ,eu acho que todos tem que saber disso,pra mim,antes de descriminar tem que pensar muito ,esse vidio esta concientizando as pessoas não discriminar mais porque o mundo inteiro esta tendo muita descriminação e quem estão sofrendo descriminação não é só os negros não ,são os brancos tanbémnão é só os negros que estão virando ladão não ,os brancos tanbém0

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Gustavo 7ºA
Eu achei o vídeo muito bom, que todos nos temos pura ignorância, enquanto falta de conhecimento.

Unknown disse...

leticia ferreira 7 B

eu achei muito interessante porque a musica fala sobre racismo, todos nós somos iguais só temos uma diferença; cor na música fala que quem discriminaria os politicos, na musica teve uma coisa que me chamou muita a minha atenção que falava faça uma lavagem cerebral.

Unknown disse...

Carolaine 7° ano "B"
Eu entendi que o video mostra que nem sempre os negros é os ladrões mas os brancos também é ladrão não seja rascista!
eu acho que todos são iguais não emporta a cor pode ser branco, negro ou pardo todos é igual porisso não divulge as pessoas pela cor.

Tudo que entendi foi isso

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lais 7ºA
Na minha opnião,não tem cor ,não tem raça é tudo igual,somos todos seres humanos !

Mariana disse...

Eu tenho certeza que isso é uma coisa muito inportante para as pessoas pararem e pensar na descriminação e no racismo , pois acredito que ninguem eria gostar de ser descriminado , esse video fez agente parar de ser ignorante e pensar que não inporta a cor ou a roupa ou o dinheiro que quer quiser oque a pessoa é , nós somos todos igual não existe diferença .

Unknown disse...

Eu tenho certeza que isso é uma coisa muito inportante para as pessoas pararem e pensar na descriminação e no racismo , pois acredito que ninguém ia gostar de ser descriminado , esse video fez agente parar de ser ignorante e pensar que não inporta a cor ou a roupa ou o dinheiro que quer quiser oque a pessoa é , nós somos todos igual não existe diferença .

7° "A"

henrique disse...

nome:Henrique Frota Gonçalves 7°ano B


eu achei esse video muito interessante pois o racismo esta no nosso dia a dia
nao so pela cor mais sobre tudo as piadinhas sen graça e ele é muito educativo para o fin do racismo.

Unknown disse...

Sim, a própria musica diz o que importa se é branco, preto ou nordestino o preconseito é uma burrice mas o racismo está dentro de todos nós, presisamos de união e só depende nós, enfim temos que fazer uma lavagem celebral para acabar com essa ignorância.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Maicon Gabriel 7"C"
Sim, a musica é muito interesante, fala que não podemos ter racismo porque todos nós somos seres humanos não importa se ele é preto branco nordestino isso não importa vamos ser seres humanos do mesmo jeito

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Murilo Freitas 7 "B"
Na minha opinião , esta musica esta correto ou seja as pessoas tem que parar e pensar , que essa descriminação tem que parar , pois ninguém gosta de ser descriminado , então essa musica faz as pessoas pensarem que racismo e descriminação não pode acontecer mais por isso temos que ter consciência e fazer uma lavragem cerebral em nossas cabeças .

Unknown disse...

Tiago Moreira 7°C .

Eu achei , que essa musica faz agente reflecti tudo que fazemos ou seja descriminar etc , agora nos temos que pensar melhor para falar as coisas , temos que fazer uma lavagem cerebral .

Unknown disse...

Leonardo oliveira 7° "B"

Eu achei , a musica muito legal , porque fala a realidade , temos que parar e pensar em tudo que falamos , temos que nós colocar no lugar da pessoa para sabe se ela vai gostar que a gente vai falar ou não , pois todos nos somos igual um ser humano , não podemos descriminar as pessoas sem saber como que ela é , temos que fazer uma lavagem cerebral .

Unknown disse...

Rerian Venancio 7 "A"
Ouvindo a musica refleti, que não podemos ter racismo porque é uma descriminação e um preconseito que pode machucar uma pessoa preta.
"Racismo é uma Ignorancia"

Unknown disse...

Higor 7° "A"
A minha opinião , que todos nos somos igual que não temos diferença não é pela cor que agente vai sabe como que a pessoa é , o que representa é o caracter , então o racismo não vai levar a lugar nenhum é apenas uma burrice .

Unknown disse...

César Nakano 7° "A"

Sim a musica me ajudo a refletir muito, porque racismo é burrice e ninguem tem o direito de descriminar nenhuma pessoa, só porque ela é preta eu não vô falar com ela isso é errado, pra mim Racismo é Burrice.

Unknown disse...

Eu achei a musica muito interessante, pois ela fala do racismo, um caso muito grave em todo o Mundo. O racismo é encontrado em todo lugar , às vezes somos racistas e nem percebemos. O racismo é errado porque nem todo branco é boa gente, enquanto o negro é honesto , trabalhador e não é um ladrão como as pessoas pensam. A COR não é um DOCUMENTO , que faz as pessoas serem melhores ou piores umas das outras .
Por isso, pare e pense , antes de falar da cor de uma pessoa, afinal nós somos todos de uma mesma mistura , de uma mesma raça , nós somos seres humanos todos iguais .

Mônica 7 º “ A “

Unknown disse...

Amanda Dorado
7° ano "A"
Eu acho que o texto explica que nós devemos respeitar as pessoas pelo carater e não pela cor todos devem respeitar as pessoas brancas, pretas e pardas pois somos todos iguais.

Unknown disse...

Taislainy 7°ano”A”
Na minha opinião nós não podemos ser racistas, preconceituosos e nem discriminar as pessoas pela cor, raça, classe social, ou até mesmo por alguma deficiência, devemos ter consciência e fazer uma espécie de lavagem cerebral, isto é, devemos mudar os nossos pensamentos e, cada um cuidar de sua vida e deixar a vida do companheiro em paz.

Unknown disse...

Eu entendi que nós não podemos ter racismo. Pois nossos antepassados foram negros. E quando somos pequenos nós aprendemos que é o negro que o ladrão, mas temes que aprender também que o branco também é ladrão.Então devemos mudar nosso penssamento,pois racismo é burrice.

Jadmilla 7°"A"

Eduardo disse...

Eu achei o texto interesante para nós não termos preconceito e racismo e não é só os negro que é ladráo os brancos também é ladrão.

Anônimo disse...

Vitor 7ºC
Eu achei que o video é interessante pois faz a gente refletir sobre o racismo e o preconceito.