quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Conclusão atividade 2.


A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA COMO ALIADA NA EDUCAÇÃO.

Tudo o que desejamos conquistar em nossas vidas nascem a partir de um sonho. Mas somente sonhar não é garantia de sucesso, é preciso muita luta e determinação.
Foi assim com Santos Dumont, o nosso herói brasileiro, que merece destaque entre muitos outros gênios da nossa história, sua vida de luta e sucesso nos faz pensar e refletir que qualquer um de nós seres humanos somos capazes de atingir nossos objetivos.
Através de muita persistência e por acreditar que um sonho pode se tornar realidade, fez com que seu invento fosse destaque no mundo inteiro. Não se deixou abater com tentativas frustradas e sempre tendo como propósito realizar os seus sonhos.
Evoluir é inevitável e necessário, por isso a partir desse primeiro invento foram sendo criados outros cada vez mais modernos e eficientes, isso em virtude do surgimento de novas tecnologias.
Na educação não pode ser diferente, temos que aceitar e usufruir dessas novas tecnologias principalmente em benefício de uma melhor educação para os nossos alunos.
Os professores certamente possuem o sonho de cada vez mais melhorar a educação de seus alunos, mas não basta apenas sonhar, é necessário principalmente persistir para transformar nossos sonhos em realidade, e o avanço das tecnologias educacionais podem ser nosso grande aliado.
Mas temos que ter o cuidado de também evoluir nas metodologias educacionais, caso contrário de nada adiantará essa evolução educacional, e como diz Francis Bacon "Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar."

Prof. Lucimara.

Ufa! Mais uma etapa vencida.
O texto também está no google docs.

Nenhum comentário: